O lançamento do New Fiesta hatch, agora produzido em São Bernardo do Campo (SP), teve como garoto-propaganda o piloto norte-americano Ken Block, conhecido pelas manobras radicais em carros de rali. A apresentação ocorreu no começo desta semana em Foz do Iguaçu (PR).

Continua depois da publicidade

Entre as novidades, o veículo traz duas opções de motores da família Sigma – o 1.6 16V TiVCT Flex, com duplo comando de válvulas variável e independente, e o 1.5 DOHC 16V Flex -, ambas de alumínio e sistema eletrônico de partida a frio, sem necessidade de reservatório de gasolina. O 1.6 desenvolve 125 cavalos com gasolina e 130 cavalos abastecido 100% com etanol. No 1.5, vai de 107 cavalos a 111 cavalos. O carro pode ser equipado com câmbio mecânico ou automático PowerShift.

– O New Fiesta reforça o caráter global da marca e o conceito Go Further, de inovar e popularizar a tecnologia para o maior número de pessoas – disse Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil.

Com a nova linguagem de design, aplicada também no Fusion e no EcoSport, o New Fiesta tem grade ao estilo Aston Martin, para-choques envolventes, capô esculpido e faróis de desenho sofisticado. A versão sedã continuará sendo trazida do México. A produção do Fiesta hatch e três volumes se mantém concentrada em Camaçari (BA).

A fábrica de São Bernardo recebeu investimento de R$ 800 milhões para a produção do modelo. A unidade ganhou nova linha de prensas, máquinas de carroceria com controle de geometria a laser e checagem automática dos componentes elétricos e eletrônicos.

Continua depois da publicidade

Equipamentos de série

Versão S 1.5

– Duplo airbag

– Freios ABS com EBD

– Direção elétrica

– Ar-condicionado

– Travas, espelhos e vidros dianteiros elétricos

– Sistema MyConnection com conexão USB e Bluetooth

– Rodas de 15 polegadas

– Maçanetas e retrovisores na cor da carroceria

Preço: R$ 38,99 mil

A mais na versão SE 1.5

– Rodas de liga leve de 15 polegadas

– Farol de neblina

– Pacote de acabamento

Preço: R$ 42,49 mil

A mais na versão SE 1.6

– Controle eletrônico de estabilidade e tração de 15 polegadas

– Ar-condicionado digital

– Sistema Sync de som com comandos de voz em português e controles no volante

– Rodas de alumínio de 15 polegadas

Preço (mecânico): R$ 45,49 mil

Preço (automático): R$ 48,99 mil

A mais na Titanium 1.6

– Sete airbags

– Bancos e volante em couro

– Controle automático de velocidade

– Sensor de estacionamento

– Retrovisor interno eletrocrômico

– Acendimento automático dos faróis

– Rodas de alumínio de 16 polegadas

Preço (mecânico): R$ 51,49 mil

Preço (automático): R$ 54,99 mil