O lançamento do New Fiesta hatch, agora produzido em São Bernardo do Campo (SP), teve como garoto-propaganda o piloto norte-americano Ken Block, conhecido pelas manobras radicais em carros de rali. A apresentação ocorreu no começo desta semana em Foz do Iguaçu (PR).
Continua depois da publicidade
Entre as novidades, o veículo traz duas opções de motores da família Sigma – o 1.6 16V TiVCT Flex, com duplo comando de válvulas variável e independente, e o 1.5 DOHC 16V Flex -, ambas de alumínio e sistema eletrônico de partida a frio, sem necessidade de reservatório de gasolina. O 1.6 desenvolve 125 cavalos com gasolina e 130 cavalos abastecido 100% com etanol. No 1.5, vai de 107 cavalos a 111 cavalos. O carro pode ser equipado com câmbio mecânico ou automático PowerShift.
– O New Fiesta reforça o caráter global da marca e o conceito Go Further, de inovar e popularizar a tecnologia para o maior número de pessoas – disse Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil.
Com a nova linguagem de design, aplicada também no Fusion e no EcoSport, o New Fiesta tem grade ao estilo Aston Martin, para-choques envolventes, capô esculpido e faróis de desenho sofisticado. A versão sedã continuará sendo trazida do México. A produção do Fiesta hatch e três volumes se mantém concentrada em Camaçari (BA).
A fábrica de São Bernardo recebeu investimento de R$ 800 milhões para a produção do modelo. A unidade ganhou nova linha de prensas, máquinas de carroceria com controle de geometria a laser e checagem automática dos componentes elétricos e eletrônicos.
Continua depois da publicidade
Equipamentos de série
Versão S 1.5
– Duplo airbag
– Freios ABS com EBD
– Direção elétrica
– Ar-condicionado
– Travas, espelhos e vidros dianteiros elétricos
– Sistema MyConnection com conexão USB e Bluetooth
– Rodas de 15 polegadas
– Maçanetas e retrovisores na cor da carroceria
Preço: R$ 38,99 mil
A mais na versão SE 1.5
– Rodas de liga leve de 15 polegadas
– Farol de neblina
– Pacote de acabamento
Preço: R$ 42,49 mil
A mais na versão SE 1.6
– Controle eletrônico de estabilidade e tração de 15 polegadas
– Ar-condicionado digital
– Sistema Sync de som com comandos de voz em português e controles no volante
– Rodas de alumínio de 15 polegadas
Preço (mecânico): R$ 45,49 mil
Preço (automático): R$ 48,99 mil
A mais na Titanium 1.6
– Sete airbags
– Bancos e volante em couro
– Controle automático de velocidade
– Sensor de estacionamento
– Retrovisor interno eletrocrômico
– Acendimento automático dos faróis
– Rodas de alumínio de 16 polegadas
Preço (mecânico): R$ 51,49 mil
Preço (automático): R$ 54,99 mil