Os moradores e turistas que estarão na Serra Catarinense devem presenciar a primeira neve do inverno na noite desta quinta-feira (18) e madrugada de sexta (19). O meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, confirmou as condições favoráveis pelo fenômeno. 

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

Segundo o meteorologista, o céu encoberto e as baixas temperaturas formam o cenário ideal para a neve. Ele afirma que o fenômeno ocorre em função da frente fria que avançou sobre o Estado e trouxe chuva intensa para algumas regiões catarinenses. Conforme Marcelo, o avanço de uma massa de ar polar deve encurtar o período de tempo em que a neve aparece em Santa Catarina. 

— A gente tá com a frente fria. Chance de neve tem sim, mas uma janela pequena, de 12 horas. Entre o final da tarde de hoje, principalmente na noite de hoje e madrugada de amanhã [sexta] — prevê.

“Caçadora de neve” tenta ver fenômeno na Serra de SC pela quarta vez

Continua depois da publicidade

Segundo ele, a massa de ar polar, que dá lugar à frente fria, se aproxima na manhã de sexta (19) e já deve espantar as nuvens do céu. No final de semana, o tempo deve ser frio, estável e até ensolarado no Estado. 

Primeira neve de 2022 foi registrada no outono