A Netflix vai fazer uma série sobre a pandemia de coronavírus e, principalmente, o isolamento social que estamos vivendo para conter a disseminação da doença: batizada de Social Distance (ou seja, "distanciamento social"), a produção será assinada pelo mesmo time do sucesso Orange is the New Black, e vem sendo toda feita remotamente. Segundo os produtores, a ideia é focar na "nova, bizarra, desconcertante realidade que estamos vivendo."
Continua depois da publicidade
> Em página especial, saiba tudo sobre coronavírus
"Nós queremos encontrar conexões enquanto precisamos permanecer distantes", diz o anúncio oficial feito à imprensa. "Nos sentimos inspirados a criar uma antologia que conte histórias relacionadas ao momento que estamos atravessando: histórias únicas, pessoais, profundamente humanas, que ilustram como estamos todos vivendo separados, juntos. Estamos nos desafiando a fazer algo novo: criar e produzir virtualmente, para manter nosso elenco e equipe saudáveis e seguros."
Diego Velasco dirige a nova série, Hilary Weisman Graham é a showrunner, e Jenji Kohan, Tara Herrmann e Blake McCormick são os produtores executivos. "A experiência de distanciamento social é universal neste momento, mas nenhuma história individual é igual a outra", eles complementam. "Por meio de um espectro amplo de contos e momentos, esperamos conseguir capturar um instante no tempo, na história. E esperamos também que Social Distance ajude as pessoas a se sentir mais próximas umas das outras."
A Netflix, porém, ainda não revelou mais informações – por enquanto, não se sabe quantos episódios a série vai ter, quem estará no elenco, ou quando o conteúdo vai estrear na plataforma.
Continua depois da publicidade