A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (13), durante conferência de imprensa global, na qual o Metrópoles esteve presente, uma nova política de preços. Para baixar o valor dos planos, a empresa utilizará anúncios, e cobrará R$ 18,90 na assinatura mensal com publicidade (atualmente, o mais em conta sai por R$ 25,90).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A redução de R$ 7 (27% mais barato) passará a valer a partir do dia 3 de novembro, às 13h. Durante a coletiva, foi possível ver como funcionará a modalidade com anúncios: cada inserção terá de 15 a 30 segundos, com média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora de atração.
Os anúcios aparecerão tanto no começo dos programas quanto durante a exibição dos mesmos. Outra diferença é que no novo plano, chamado de “Básico com Anúncios”, os vídeos serão reproduzidos em 720p (menor qualidade ) – igual ao plano Básico –, downloads não serão permitidos e alguns títulos não estarão disponíveis (por questões de licenciamento).
RD Summit terá palestras de Bianca Andrade e Pequena Lo
Continua depois da publicidade
O plano com anúncios estará disponível em 12 países: Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.
Veja os preços atualizados da Netflix:
- Básico com Anúncio: R$ 18,90 (sem download, menos conteúdos, qualidade de 720p)
- Básico: R$ 25,90 (download, qualidade de 720p)
- Padrão: R$ 39,90 (download, qualidade 1080p)
- Premium: R$ 55,90 (download, qualidade 4K+HDR)
*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Leia também:
Glória Groove faz show em Florianópolis nesta sexta-feira
Maria Rita retorna a Florianópolis neste sábado com show “Voz+2”
Anitta é indicada ao American Music Awards; relembre outras indicações da artista