A Netflix registrou uma perda de 54,3 bilhões de dólares em valor de mercado após queda de assinantes no primeiro trimestre de 2022 — o equivalente a aproximadamente R$ 250,8 bilhões. Cerca de 200 mil usuários cancelaram o serviço dentro deste período.
Continua depois da publicidade
Esta foi a primeira vez em que a empresa teve resultado negativo desde 2011. As informações são do g1.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a Netflix, a queda teria acontecido devido a inflação e o aumento de preço no Canadá e nos Estados Unidos.
A suspensão do serviço na Rússia, por conta da invasão na Ucrânia, também teria sido um dos motivos da queda. Além disso, a Netflix destacou o aumento da competição e afirmou ter perdido assinantes por causa das “senhas compartilhadas”.
Continua depois da publicidade
De acordo com o serviço, há uma estimativa de que 100 milhões de pessoas possuem acesso ao streaming sem assinatura. Em março, a empresa anunciou que cobraria uma taxa extra para cobrir a prática. A cobrança começaria pelo Chile, Costa Rica e Peru.
> Lançamentos Netflix em abril de 2022; veja as estreias
— Nossa penetração relativamente alta de lares, incluindo um grande número deles compartilhando contas, combinada com a concorrência estão criando ventos contrários para o crescimento de nossos lucros — disse a empresa em anúncio.
A companhia estima perder ainda mais de 2 milhões de clientes nos próximos três meses.
Leia também
Incubadora Celta oferece programa de treinamento para startups
Saque do FGTS em SC vai injetar valor bilionário na economia; veja os valores por cidade
Rodrigo Mussi conversa com familiares, mas tem momentos de confusão