Famoso pela interpretação de Macaulay Culkin nos cinemas em 1994, o personagem Riquinho ganhou uma nova versão, agora em série, que chegou à Netflix nesta sexta-feira. São 10 episódios, com cerca de 25 minutos cada, todos disponibilizados ontem no serviço de streaming.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre TV

Interpretado por Jake Brennan (conhecido pelo filme Os Escolhidos), Riquinho permanece com a mesma essência: um garoto normal, só que com alguns trilhões de dólares a mais na conta. No seriado produzido pela Netflix, a origem dessa fortuna deriva de uma carreira empresarial meteórica do garoto, que resolveu transformar verdura em uma nova fonte de energia verde. Ele, então, se muda para uma mansão com o pai, a irmã, dois amigos e uma faxineira-robô. Sua nova vida é uma montanha-russa de aventuras e gadgets de última geração. Apesar da rotina de regalias e da inveja que causa nos demais meninos da sua idade, tudo o que Riquinho quer, como qualquer outra criança, é brincar. E ele não mede esforços para isso.

O personagem surgiu em 1953 em uma HQ homônima. Inspirou uma série animada nos anos 1980 e, em 1994, chegou aos cinemas.

Continua depois da publicidade

* Segundo Caderno