A Netflix divulgou um vídeo inédito nesta sexta-feira (27) dos bastidores de La Casa de Papel. Na gravação, o elenco descreve o significado de vestir o icônico macacão vermelho, usado pelo grupo de assaltantes e imposto aos reféns.

Continua depois da publicidade

"Para mim é símbolo de luta e coragem", diz Esther Acebo, que interpreta Mónica Gaztambide, a Estocolmo, no vídeo.

Marcada para estrear no dia 3 de setembro no catálogo da Netflix, a quinta temporada da série será dividida em dois volumes. Os primeiros cinco episódios chegam já na data de lançamento, enquanto os outros cinco entram no catálogo no dia 3 de dezembro.

As gravações da primeira parte são produzidas desde 2020 e foram registradas por um catarinense em setembro do ano passado.

Diretor da série, Jesús Colmenar diz que a ideia era colocar em todos os ladrões e reféns o macacão vermelho para que ele se tornasse "peça chave no visual da série". Já o criador do seriado, Álex Pina explicou a importância do simbólico uniforme:

Continua depois da publicidade

– Nós estamos sempre em busca de algo único. É preciso, de alguma maneira, ter um diferencial, uma identidade e DNA próprio.

Mulher vestida de 'La Casa de Papel' assusta pedestre e motiva abordagem policial em Blumenau

Assista ao vídeo dos bastidores:

Lançado em 2 de agosto, o trailer oficial da 5ª e última temporada da série dá a ideia de resistência que o grupo carrega desde a primeira temporada. 

Na prévia divulgada, Tóquio narra as dificuldades vividas por eles: "100 anos em 100 horas”, enquanto que o Coronel Tamayo prepara o exército para entrar no Banco da Espanha. 

Continua depois da publicidade

Foto aérea do alargamento da praia em Balneário Camboriú causa polêmica

Assista ao trailer do volume 1 da 5ª temporada:

Leia também

"La Casa de Papel": série da Netflix que conquistou legião de fãs ganha novos episódios

Netflix aumenta preço da assinatura no Brasil; confira novos valores