A Amora, filha da radialista Ju Pamplona, da Atlântida Joinville, ainda nem nasceu e já ganhou um presente da avó, que morreu há sete anos em Joinville. O abraço quentinho da dona Márcia não será dado fisicamente, mas a pequena vai receber o aconchego por meio de um casaco de tricô feito pela avó, há doze anos. A roupa foi presente da mãe da Ju para uma colega que, agora, resolveu entregar a peça para a radialista.
Continua depois da publicidade
Deisi Santana, a amiga de Márcia, guardou o casaco este tempo todo.
— Sempre achei ele tão lindo e fiquei com dó de dar, agora sei que irá para as mão certas —, disse.
Continua depois da publicidade
Deisi trabalhou com Márcia no escritório da sede dos escoteiros de Joinville. Ela conta que tinha um carinho enorme por Márcia e que por isso guardou o presente. Agora, resolveu procurar a filha dela para repassar o casaco. A mamãe Ju ficou emocionada e chorou muito quando recebeu a mensagem de Deisi.
— Este acontecimento foi um baita chacoalhão. Quando na vida poderia imaginar que nossa Amora teria um presente da vovó Marcia? Sinto muito a falta da minha mãe e essas coisas me dão o conforto de que ela está sempre por perto, de um jeito ou de outro —, disse.
Ju conta que a mãe faz falta no acompanhamento da gravidez.
— Essa falta me fez procurar uma doula, para ter um apoio maior na gestação. Eu andava meio triste, até pelos hormônios da gravidez, e quando recebi a mensagem chorei muito e pensei: estou reclamando do quê? Que coisa linda, vamos ser felizes!
Continua depois da publicidade
A menina vai nascer em novembro, mês em que dona Márcia nasceu e morreu, há sete anos.