Foi presa na tarde desta terça-feira (10) a mulher apontada como responsável por matar a própria avó em Itajaí. O crime aconteceu no último dia de 2022 e foi descoberto porque a neta teria colocado o corpo da idosa em mala e tentando deixar o apartamento onde as duas viviam e ocorreu o assassinato. Na fuga, partes do corpo ficaram expostas e os vizinhos perceberam.

Continua depois da publicidade

A mulher fugiu levando os dois filhos com ela e deixou a mala no local, com a avó morta dentro.

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

A Polícia Civil concluiu que a neta, de 30 anos, matou a idosa porque queria ficar com o apartamento que era de propriedade da vítima, de 78 anos. A avó teria sido morta asfixiada na tarde de 31 de dezembro dentro do imóvel localizado no bairro Santa Regina. Segundo as investigações, após celebrar o Réveillon, a mulher tentou tirar o corpo do local.

O delegado Eduardo Ferraz pediu a prisão preventiva e a Justiça acatou a solicitação. O policial contou que em contato com os advogados de defesa da mulher, ela concordou em se entregar à polícia. Durante o interrogatório, a neta ficou em silêncio.

Continua depois da publicidade

A mulher foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado pela asfixia, motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de tentativa de ocultação de cadáver. Ela foi levada para o Complexo Penitenciário em Itajaí.

Leia mais

Quase meia tonelada de drogas é apreendida no Centro de Balneário Camboriú

Pedestre morre atropelado em Balneário Camboriú por motorista com CNH vencida há 15 anos