Após a derrota do Avenida para o Ypiranga por 4 a 2, na noite de quarta-feira, o técnico Nestor Simionato soltou o verbo, fazendo acusações contra o árbitro Francisco Silva Neto. Nesta quinta-feira, porém, o treinador voltou atrás e pediu desculpas publicamente ao juiz.

Continua depois da publicidade

– Nunca tive nenhum problema com arbitragem. Não tenho nenhum julgamento ou punição. Passo por um momento particular difícil. Começamos ganhando o jogo e isso gera uma pressão muito grande. Mas estou profundamente arrependido. De coração, peço desculpas ao Francisco – afirmou o técnico.

Na noite desta quinta, em entrevista para a Rádio gaúcha, o árbitro se mostrou chateado com as declarações, mas aceitou o pedido de desculpas.

– Sempre conheci o Nestor como uma pessoa educada. Ele sempre foi uma pessoa com caráter que nunca me apresentou problemas em campo. Sabemos que o calor da partida, às vezes, faz com que as pessoas não pensem direito. Fico chateado pelo que houve, mas aceito as desculpas – replicou o juiz.

As reclamações de Simionato eram em relação a um pênalti a favor do Ypiranga logo no início do jogo, além de duas penalidades que não teriam sido marcadas para o Avenida.

Continua depois da publicidade