A Nestlé Purina e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) anunciaram nesta quinta-feira (30) um curso de capacitação de mão de obra com 150 vagas para atuação na nova fábrica da empresa em Vargeão, Oeste Catarinense. A previsão é que a unidade fabril destinada à produção de alimentos úmidos para pets seja inaugurada em março de 2024.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Ao longo de 2023, seis turmas serão formadas em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), cada uma com 25 vagas. As duas primeiras já tiveram início em janeiro — uma formada por moradores da região contratados em processos seletivos da Nestlé Purina e outra voltada à comunidade em geral. A próxima fase de inscrição ocorrerá em julho, e as inscrições estarão disponíveis no site do Senai.

— A escolha de Santa Catarina se deve a vários aspectos. Um deles é a qualidade do profissional catarinense […] Mas para um projeto como esse, é necessário uma capacitação desta mão de obra e é isso que estamos fazendo — destacou o Vice-Presidente Jurídico e de Assuntos Corporativos da Nestlé Brasil, Gustavo Bastos.

O anúncio sobre o curso de capacitação e as informações sobre a construção no Oeste Catarinense foram divulgadas em evento na Fiesc nesta quinta-feira (30), com a presença presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, do vice-presidente Jurídico e de Assuntos Corporativos da Nestlé Brasil, Gustavo Bastos, e do Business Executive Officer (BEO) de Nestlé Purina, Eric Zeller.

Continua depois da publicidade

Coletiva de imprensa ocorreu na Fiesc
Coletiva de imprensa ocorreu na Fiesc (Foto: Fernanda Mueller, Diário Catarinense)

Cursos de capacitação

Os cursos profissionalizantes do Senai terão duração de dois meses na unidade em Xanxerê. A primeira etapa tem foco em conceitos básicos industriais que podem ser aplicados em vagas em outras empresas da região. Ao final desse ciclo, os participantes passarão um mês em uma imersão sobre a cultura Nestlé.

Na sequência ocorre o treinamento nas fábricas da Nestlé Purina, na etapa de qualificação na linha de produção. Alguns participantes passarão por treinamento no interior paulista. Outros 20% dos futuros colaboradores serão treinados em plantas industriais no exterior, como Argentina e Hungria.

Sobre a fábrica em Santa Catarina

Subsidiária da gigante global Nestlé, uma das maiores fabricantes de alimentos industrializados do mundo, a Nestlé Purina produz ração para animais de estimação. A nova fábrica em território catarinense foi anunciada em junho de 2021, com projeção de investimentos de R$ 2,5 bilhões.

As obras iniciaram no primeiro trimestre de 2022, e devem ser concluídas em março de 2024. Até o fim deste ano, a previsão é ter mais de mil pessoas trabalhando na construção e na instalação, em uma construída de 40 mil metros quadrados.

Continua depois da publicidade

Leia também

Venda de imóveis sobe 9,2% no Brasil em 2022 e atinge valor recorde

Para incluir mais mulheres, Engie oferece programa para engenheiras

Florianópolis é a capital mais sustentável do país, aponta ranking