Neste domingo tem “Massa Solidária”, evento que acontece há 10 anos com o objetivo de angariar fundos para a manutenção do trabalho desenvolvido pela Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM), que atende 200 crianças e adolescentes da comunidade, entre cinco e 15 anos, no contraturno escolar. A entidade integra a rede IVG, do Instituto Vilson Groh.
Continua depois da publicidade
Fundada em 1995, a ACAM é mantida por doações de parceiros e convênio com a prefeitura de Florianópolis, porém, sempre operando com déficit. A Massa Solidária, além de ajudar a manter as atividades sociais prestadas pela entidade, serve como palco para que a sociedade conheça um pouco mais do trabalho desenvolvido. A evasão escolar continua a ser um grande problema social, e na ACAM as crianças encontram, por meio de uma proposta socioeducativa.
— A proposta da Massa Solidária é resgatar os tradicionais almoços de domingo em família, no qual a sociedade pode conhecer um pouco mais sobre o projeto, confraternizar e ajudar a ACAM. Nesta edição teremos o apoio de 28 renomados restaurantes e chefes de cozinha, ao som de boa música, e num ambiente acolhedor — conta o presidente da ACAM, Willian Narzetti.
As camisetas/ingressos podem ser adquiridas no IVG, na rua Prefeito Tolentino de Carvalho, 01, Balneário do Estreito.
Continua depois da publicidade
SERVIÇO:
O quê: Massa Solidária
Quando: 7 de maio ( domingo)
Horário: 11h às 15h
Local: Centro de Eventos da ACM – Rod. SC 401, 3854, km 4 – Saco Grande
Investimento: R$ 70 – almoço, água, refrigerante e cerveja incluídos.
Mais informações: (48) 3039-1828.
Veja as notícias sobre a comunidade do Mocotó em Florianópolis
Acompanhe todas as últimas informações sobre a Grande Florianópolis