Foram três seletivas, centenas de concorrentes e dias de desafios. Após a maratona de testes, neste final de semana o Peneirinha Head and Shoulders conhecerá seus vencedores.

Continua depois da publicidade

Chegaram à final 180 meninos, 90 da categoria 9 e 10 anos e a outra metade da categoria entre 11 e 13. Cada grupo irá disputar o prêmio de R$ 10 mil ou um ano com todas as despesas pagas em uma escolinha de futebol de um clube da cidade do candidato.

A prova de fogo começa a ser realizada no sábado, às 8h, nos campos ao lado do Estádio da Ressacada. Meninos das regiões de Florianópolis, Blumenau e Joinville irão disputar uma chance de, além do prêmio ofertado, serem colocados em evidência e terem novas portas abertas em direção ao grande sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. Um deles ainda receberá, também por sorteio, a oportunidade única de entrar com a Seleção Brasileira em um jogo amistoso.

Os testes desta etapa final serão realizados da seguinte forma: os quatro avaliadores, todos do Rio Grande do Sul e sem nenhum vínculo com as etapas anteriores, irão formar times que disputarão três partidas partidas entre sábado – manhã e tarde – e domingo de manhã. Após os jogos será divulgada a lista com os 32 finalistas de cada categoria que irão avançar para a etapa de domingo à tarde.

Após os novos testes, 16 meninos de cada grupo serão escolhidos, de acordo com critérios técnicos, para formar a seleção do Peneirinha Head and Shoulders.

Continua depois da publicidade

O prêmio será sorteado entre estes selecionados, que receberão cinco números cada. O sorteio será realizado pela loteria da Caixa Econômica Federal na quarta-feira.

Haverá ainda a escolha do melhor jogador da categoria de 9 a 10 anos e da de 11 a 13. Cada eleito receberá um prêmio surpresa, segundo o gerente executivo de planejamento e marketing multimídia do Grupo RBS, Alexandre Lobo Filho.

Para encerrar, familiares, participantes e a comunidade que for acompanhar e torcer pelos meninos irão se divertir ao som da banda de reggae Iriê. O evento é gratuito.

Dicas para os meninos:

  • Não esqueça de levar o seu fardamento para jogar, além de seu documento de identidade com foto e o comprovante original de matrícula na escola.
  • Lembre o seu pai ou responsável de levar os documentos de identidade também.
  • Coma alimentos leves e procure dormir bem na noite anterior ao evento.
  • Leve uma garrafa com água para garantir a sua hidratação.
  • A regra da final é a mesma das seletivas: o que vale é se divertir. Portanto, procure não ficar nervoso e simplesmente mostrar o que você já sabe.
  • Lembre-se: não estará em avaliação apenas o seu desempenho técnico, mas todo um conjunto de qualidades, inclusive o espírito de equipe.

Continua depois da publicidade

Premiação:

  • R$ 10 mil em dinheiro

Ou este valor convertido em pacote com:

  • Escolinha com mensalidades e matrícula pagas de abril a dezembro, na cidade onde o vencedor mora ou na mais próxima.
  • Uniforme completo: camiseta, calção, meião, mochila, boné e chuteira.
  • Transporte com van ou microônibus casa-escolinha-escola

E mais:

  • Dois finalistas (um de cada Estado) concorrem por sorteio a entrar em campo com a Seleção Brasileira (até abril de 2015).