O desafio do Joinville neste fim de semana é o mais complicado que o Tricolor poderia ter neste momento. Depois de uma derrapada dentro de casa, a chance de recuperação é justamente contra o Corinthians, líder da Série A, às 11 horas deste domingo, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias sobre o JEC
Por um lado, o Timão apresenta um elenco recheado de jogadores de qualidade, capazes de decidir a partida em lances individuais, como Renato Augusto, Elias, Jadson e Vagner Love. Por outro, o JEC se apega à vontade, à entrega e à determinação dentro das quatro linhas para voltar para casa com um resultado positivo. E ninguém representa mais este “espírito guerreiro” do que o volante Naldo, que, ao pisar na Arena Corinthians, irá completar sua 100ª partida com o manto tricolor.
:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A
Continua depois da publicidade
– Aqui no Joinville, vivi os melhores momentos de minha carreira até agora. Quando cheguei aqui, ninguém acreditava em mim. Graças a Deus, agarrei a oportunidade e estou aqui para completar cem jogos, feliz por estar fazendo parte do clube – declarou o volante, nesta sexta-feira, antes de a delegação do Tricolor embarcar para São Paulo.
Faz pouco mais de dois anos que Naldo chegou ao JEC. Apresentado como zagueiro, ele foi lançado no time na posição de volante. Não demorou para se familiarizar com o ofício e cair nas graças da torcida, sendo visto como o “pitbull” do time em campo.
– Quando entro em campo, fico cego. Tenho que mostrar determinação para mim, para a torcida, para o clube. Quero roubar a bola, quero defender, quero correr no meu limite, mas ainda tenho que melhorar, principalmente no passe – reconhece o jogador.
Continua depois da publicidade
Com o volante Naldo entre os titulares, o JEC espera conseguir um resultado importante fora de casa. O time está a cinco pontos da primeiro equipe fora do Z4, que é o Figueirense.