Nesta terça-feira, das 5h às 22h, a Celesc dará início à troca das comportas da centenária Usina Salto, em Blumenau, substituindo as atuais, em madeira, por comportas fabricadas em aço. A obra evitará novos desabastecimentos na região. O Samae, que possui ponto de captação de água, fará troca da tubulação e acompanhamento dos trabalhos.

Continua depois da publicidade

Durante a execução dos serviços, 70% da população de Blumenau ficará sem o abastecimento de água, que deve ser normalizado a partir das 22h. A próxima interrupção está prevista para o dia 25 de setembro e, caso não seja possível finalizar o serviço neste dia, haverá mais uma interrupção em 23 de outubro, após a Oktoberfest.

Em função dos serviços, poderá faltar água nos bairros Asilo Água Verde, Concórdia, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte, Testo Salto.

Leia também

::: Celesc vai construir novo canal de captação de água do Rio Itajaí-Açu

Continua depois da publicidade