Esta segunda é um data especial na rede Cinemark: um dia inteiramente dedicado ao cinema nacional, nas 466 salas de projeção espalhadas por todo o país. A proposta – denominada Projeta Brasil – tem como objetivo apoiar projetos que estimulam a indústria do cinema nacional: desde premiações em festivais e projetos de recuperação de acervos até prêmios acadêmicos.

Continua depois da publicidade

O projeto foi criado há 13 anos, para incentivar as produções brasileiras. Desta vez, exibirá o que de melhor foi produzido no cinema nacional entre novembro de 2011 e outubro de 2012. Os espectadores poderão assistir a 22 longas-metragens, desde aquele filme que já saiu de cartaz até alguns que ainda estão no circuito, ou ainda rever o que mais gostou deste último ano. Tudo isso por apenas R$ 3 por ingresso. A Rede Cinemark reverte toda a renda da bilheteria do dia para programas de incentivo e apoio ao cinema nacional.

– A cinematografia brasileira é reconhecida internacionalmente pela sua qualidade. Dedicar um dia ao cinema nacional é mais uma forma de valorizar essa produção, além de incentivar o público a apreciar o melhor do nosso cinema – afirma a diretora de marketing da Rede Cinemark, Bettina Boklis.

As 12 edições do Projeta Brasil Cinemark já atraíram aos cinemas mais de 1,6 milhão de espectadores. Só no último ano, a Cinemark registrou um público de 133 mil pessoas. Na Capital, a Rede Cinemark possui um complexo com sete salas de cinema nas dependências do Floripa Shopping.

Continua depois da publicidade

Confirma no box os filmes e horários selecionados para exibição dos filmes brasileiros nos cinemas do Floripa Shopping.

O que: Projeta Brasil, exibição de filmes nacionais

Quando: Segunda, dia 12

Onde: Cinemas da rede Cinemark. Em Florianópolis, no Floripa Shopping

Quanto: R$ 3

Filmes: À Beira do caminho; Até que a sorte nos separe; E aí, comeu?; E a vida continua…, Gonzaga de pai para filho; O diário de Tati; Totalmente inocentes; e Xingu

Veja a programação completa http://www.cinemark.com.br/programacao/florianopolis