Depois de eliminar o Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil sub-20, o time do Joinville enfrenta nesta quarta-feira o Coritiba, na Arena Joinville. Como fez contra os gaúchos, o técnico Fabinho Santos quer usar a vantagem de jogar a primeira partida na Arena para avançar à próxima fase da competição.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias sobre o JEC
– Queremos aproveitar o fato de jogar em casa, mas jogando com segurança, com inteligência, não se expondo. Na Copa do Brasil, um gol fora de casa vale muito. Temos que agredir, mas tomar os cuidados necessários para não levar gol – disse Fabinho antes do último treino no CT do Morro do Meio.
A equipe sub-20 do JEC eliminou o Grêmio vencendo em casa, por 2 a 0, e perdendo em Porto Alegre, por 1 a 0. A equipe paranaense também teve um confronto difícil na primeira fase. O Coxa bateu o Corinthians nos dois jogos: 2 a 1 no Paraná e 1 a 0 em São Paulo.
Como na primeira fase, o jogo começa às 15 horas e terá portões abertos para os torcedores.
Continua depois da publicidade
– É sempre muito importante ter o torcedor do nosso lado, nós ficamos muito felizes com o público que acompanhou o jogo contra o Grêmio e esperamos que eles voltem ao estádio e que tragam mais alguns, porque com o torcedor ao nosso lado nossa equipe fica ainda mais forte – disse o técnico.
Fabinho Santos comanda os “meninos do JEC” desde maio do ano passado. Ex-jogador do clube, ele marcou o gol do título do Catarinense de 2000 e hoje é uma inspiração para a equipe formada por atletas nascidos a partir de 1995.
A competição, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ganhou um componenente diferente neste ano. O campeão terá vaga assegurada na Copa Libertadores da América da categoria em 2016, caso esta competição venha a ocorrer.
Quem passar nesta fase pegará Flamengo ou Cruzeiro. O primeiro jogo entre os mineiros e os cariocas acontece hoje, às 21 horas.
Continua depois da publicidade