A alegria de estar no time principal do Figueirense, após a lesão de Volpi, acabou sendo ofuscada para Neneca pela derrota para o Avaí. No seu primeiro jogo como titular, ele viu seu time perder na sua casa para o maior rival por 3 a 1, e ainda sofreu um golaço do craque do outro time.

Continua depois da publicidade

No lance, Marquinhos apareceu em velocidade por trás da zaga, dominou de costas para o goleiro, girou e viu Neneca adiantado e encobriu, numa linda jogada que decretou a derrota alvinegra. O defensor alvinegro não viu culpa sua.

– É um lance complicado onde o jogador é lançado dentro da área, é muito rápido, tem que tomar decisões rapidamente. Até errou o domínio, ela escapou e fugiu do que eu estava imaginando que ele fosse fazer.

O resultado do clássico 403 deixou o Figueirense fora do G-4 e aproximou o Avaí, com apenas três pontos separando os rivais. Para o quarto colocado, apenas um ponto de distância, o que anima Neneca.

– O objetivo é o acesso, mas pensamos em título também. Esse é o pensamento, é o foco. Esquecer o clássico é difícil, mas tem que continuar dessa forma, corrigir os erros.

Continua depois da publicidade

O próximo jogo do Figueirense é na terça-feira, contra o Guaratinguetá fora de casa, às 19h30min.