O Santos está cada vez mais perto de contratar o meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain (FRA). O jogador quer jogar pelo clube e as duas partes estão cedendo para viabilizar o acordo: o atleta aceita ganhar bem menos do que na Europa, enquanto o Peixe tenta atender às últimas exigências feitas por ele. Um clube do Qatar corre por fora na negociação.
Continua depois da publicidade
Gilvan Costa, empresário do jogador, está em contato frequente com a diretoria alvinegra e diz que o negócio pode ser fechado ainda nesta quinta-feira. O anúncio oficial, no entanto, só será feito quando a rescisão com a equipe francesa for assinada.
– A ida para o Qatar não está descartada, mas o Nenê quer vestir a camisa do Santos. A gente está na expectativa. Alguns detalhes burocráticos ainda emperram, mas o Santos está se aproximando do que o jogador deseja receber – disse o agente do jogador.
Nenê recebe mais de R$ 1 milhão mensais na França e aceita reduzir a pedida para jogar ao lado de Neymar e chamar a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. O valor solicitado nas primeiras rodadas de negociações, quando um contrato de três anos foi oferecido, assustou, mas o jogador está cedendo para jogar na Vila. Em contrapartida, faz algumas exigências relativas à forma de pagamento de luvas (cujo valor já está acertado) e sua mudança para Santos.
O atleta tem vínculo até o meio do ano com o Paris Saint-Germain, mas já avisou que não deseja permanecer e tem acordo para ser liberado de graça para equipes do Brasil. Ele está treinando na França, mas sequer foi relacionado para a partida contra o Ajaccio, nesta sexta. Além de já ter definido sua saída, ele sente dores na panturrilha.
Continua depois da publicidade