A NBA reservou surpresas para seu último dia de transferências, nesta quinta-feira. Depois da confirmação da ida de Leandrinho para o Indiana Pacers, Nenê deixou o Denver Nuggets. Agora, o pivô brasileiro irá defender o Washington Wizards.

Continua depois da publicidade

Nenê ficou em Denver por dez anos. Com a mudança, o brasileiro deixa o sexto colocado da Conferência Oeste e vai para o penúltimo da Leste, diminuindo assim suas chances de disputar os playoffs. Caso diferente de Leandrinho, que deixou os canadenses, que estão uma posição à frente do novo time de seu companheiro, e foi para o quinto colocado.

O pivô foi envolvido em uma troca entre três times. JaVale McGee e Ronny Turiaf deixaram o Washington e foram para Denver, assim como Nick Young, que foi para o Los Angeles Clippers. Já a nova equipe do brasileiro irá receber ainda Brian Cook (ex-Clippers), além de garantir a segunda escolha no draft.

Além da mudança dos brasileiros, o último dia movimentou outros importantes nomes. Derick Fisher deixou o Los Angeles Lakers e foi para o Houston Rockets, enquanto Jordan Hill seguiu o caminho inverso. O time de Kobe Bryant ainda irá receber Ramon Sessions e Christian Eyenga, trocados com o Cleveland Cavaliers por Luke Walton e pela segunda escolha no draft.

Time que mais contratou, o Washington Wizards também se envolveu em transferências com o San Antonio Spurs e o Milwaukee Bucks. No acordo com os tetracampeões da liga, Stephen Jackson foi trocado por Richard Jefferson e pela primeira escolha opcional rodada inicial no draft. Com o oitavo colocado da edição atual, a equipe fez acordo para receber Andrew Bogut.

Continua depois da publicidade