Ao contrário de outras garotas que encontram em revistas de sucesso a inspiração para a carreira de modelo, a blumenauense Thais Bonatti descobriu a vocação para as passarelas dentro da própria casa. Ao observar a sutileza e simpatia da avó enquanto desfilava, a nova rainha da Oktoberfest Blumenau — que, à época, ainda era uma criança — não teve dúvidas de que seguiria os passos da ancestral.
Continua depois da publicidade
— Meus olhos brilhavam quando eu via ela desfilando, fazendo as poses. Aí ela olhava para mim, mandava beijinhos e sempre dizia que um dia seria eu — relembra Thais.
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Não demorou para que a “previsão” da avó se concretizasse. Neste domingo (29), Thais se tornou parte da realeza da maior festa alemã das Américas e, ainda que não tivesse conquistado a coroa, certamente venceria se o quesito para escolher a rainha de 2024 fosse “torcida”.
Isso porque a avó, dona Iolanda de Souza, fez questão de apoiar a neta em cada etapa desse novo desafio. Religiosa, a senhora de 82 anos chegou a acender velas e rezar uma novena inteira para fortalecer o pedido de que Thais realizasse o sonho de infância.
Continua depois da publicidade
E foi assim que ela conseguiu deixar a neta ainda mais confiante para o que estava por vir.
— Até porque foi a minha segunda vez no concurso. Então eu amadureci muito, vivi muitas fases no meio desse trajeto. Algumas difíceis, outras melhores. Mas que me fizeram estar preparada e chegar até aqui — conta.
A frase dita pela nova rainha ao NSC Total revela uma curiosidade sobre a jovem de apenas 25 anos. A 38ª edição da Oktoberfest de Blumenau não foi a estreia de Thais enquanto candidata à realeza. Ela já tinha tentado alcançar o desejo de ser coroada em 2019.
À época, a jovem não conseguiu ficar entre as três primeiras colocadas, mas isso não a desencorajou de continuar na luta pelo próprio sonho. Relembra que, por conta do nervosismo que sentia ao ficar diante do público, tinha dificuldades para se expressar.

O que poderia se tornar um trauma, no entanto, virou a força necessária para não desistir da trajetória que estava apenas começando.
Continua depois da publicidade
— Me motivou ainda mais, porque eu comecei a me questionar: o que eu preciso melhorar? Quais são as minhas fraquezas? Vou batalhar. Preciso crescer, amadurecer e enfrentar meus medos. Afinal, você sempre pode tentar de novo — recorda.
Vida como Miss de Blumenau
Se surpreende o fato de Thais já ter participado do concurso à realeza da Oktoberfest anteriormente, a descoberta de uma etapa da vida enquanto Miss Blumenau em 2018 não deixa dúvidas de que a jovem nasceu para as passarelas.
Foi nesse momento, inclusive, que a garota decidiu se arriscar na festa mais alemã das Américas. Thais passou a investir em diferentes concursos para treinar a oratória e, ali, descobriu que poderia usar da carreira de modelo para transmitir um pouco da própria essência.
— Eu amo desfilar, bater foto, conversar com as pessoas. Gosto dessa troca de olhares e conexão. Eu queria que as pessoas me ouvissem. Conhecessem quem é a Thais de verdade.
Continua depois da publicidade
Afinal, quem é a nova Rainha da Oktoberfest Blumenau?
De cabelos loiros e olhos verdes, a jovem Thais nasceu em Blumenau e vive com a família no bairro Água Verde. Com irmãos de 22 e 35 anos, ela é a “filha do meio” e não esconde o carinho pelos dois ao lembrar durante a entrevista ao NSC Total do aniversário do caçula, comemorado em 30 de outubro.
A dupla, porém, não é a única que desperta o melhor da jovem blumenauense. Isso porque, apesar de ser apaixonada pela carreira de modelo que escolheu seguir já aos 12 anos, outra profissão também faz o coração da blumenauense bater mais forte.

Atualmente, Thais está no nono semestre do curso de Direito, o qual irá concluir na metade do ano que vem. Só que, apesar de se identificar com a advocacia, as passarelas têm um valor sentimental na vida da mais nova rainha.
— Desde pequena eu ia no rancho da casa da minha avó, onde tinha muitos sapatos altos, de tudo quanto é cor. E eu pegava eles, colocava e ficava desfilando pra lá e pra cá — relembra.
Continua depois da publicidade
Dona Iolanda, que sempre foi uma mulher vaidosa, segundo a neta, não deixava de apoiar a garota que já tinha espírito de modelo. Com dicas de postura e poses, a avó, que já fez parte do Clube de Mães de Blumenau e organizava os desfiles do grupo, aproveitava para incentivar a garota que a tinha como uma referência.
Um apoio que, no fim, se estendeu para o restante da família e, hoje, virou motivo para que Thais se dedique ainda mais ao reinado que vem pela frente.
— Minha família está sempre comigo. Meu pai vibra muito, sempre está com a camisa que tem meu rosto estampado. Ele é muito orgulhoso. E é por isso que eu sei que eu devo esse título para eles. Tenho certeza de que será um reinado lindo — finaliza.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Talita Catie
Leia também
Primeira princesa da Oktoberfest Blumenau 2024 lutou contra dor pelo sonho da coroa
Segunda princesa mantém a dinastia das joelheiras na Oktoberfest Blumenau