Um dos primeiros reforços para 2013 a chegar no Figueirense foi o volante Nem, que estava no Juventude. Aos 25 anos, o jogador já tem um pré-contrato assinado com o alvinegro de Santa Catarina e deve chegar em Florianópolis no início da próxima semana para realizar exames médicos e assinar o contrato definitivo.

Continua depois da publicidade

Aproveitando as férias com a família em São Bernardo do Campo -SP, o atleta não vê a hora de ser apresentado no novo clube e ter a chance de mostrar seu futubel

– Acho que essa é uma grande oportunidade na minha carreira. Estarei em um grande time, que tem visibilidade e disputa competições de altíssimo nível – disse o atleta, que despertou o interesse do Figueirense pelas suas atuações seguras com a camisa do Juventude.

Em 2013, Nem dará um grande salto na carreira. Ele deixa um clube que estava na Série D para defender um time de Série B. Além disso, terá mais responsabilidade no Campeonato Estadual, já que o Figueirense sempre começa a competição como um dos favoritos. Mas nada disso assusta o atleta, que planeja um grande ano e já vive a expectativa para começar a trabalhar com o técnico Adilson Batista.

Continua depois da publicidade

– É um dos grandes treinadores do país. Um cara experiente, que conhece o futebol como poucos. Tenho certeza que vai acrescentar muito na minha carreira – destacou.

Apesar da confiança, Nem sabe que todo início de trabalho é complicado. Até por isso, tenta não criar grandes expectativas quanto à titularidade. O que ele quer mesmo é mostrar serviço.

– A partir de agora sou funcionário do clube e quero contribuir da maneira que der. Titular ou não, vou estar me esforçando para ter o meu espaço. Espero que consiga mostrar meu futebol no Figueirense e ajudar o clube a conquistar títulos e retornar à Série A – concluiu.

Continua depois da publicidade