Por volta das 15h desta sexta-feira o presidente do Tribunal de Justiça de SC, desembargador Nelson Schaefer Martins, assumiu o governo do Estado. Em uma cerimônia realizada no Centro Administrativo, em Florianópolis, o magistrado substituiu Raimundo Colombo (PSD), que viaja ainda hoje para Nova York para tratar de negociações com uma empresa especializada em extração de gás do carvão.

Continua depois da publicidade

O evento de transmissão de cargos contou com a presença de algumas autoridades, entre eles o prefeito da Capital, Cesar Souza Junior (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Joares Ponticelli (PP), presidente do Tribunal de Contas, Salomão Ribas Junior, presidente da OAB-SC, Tullo Cavalazzi, o senador Cassildo Maldaner (PMDB) e o agora presidente em exercício do TJ-SC, Torres Marques, empossado na manhã desta sexta-feira.

Em seu discurso, Colombo afirmou que se trata de um ato de gratidão ao poder judiciário do Estado e uma amostra de bom relacionamento entre a Justiça e o executivo. Martins, por sua vez, disse que dará continuidade aos trabalhos do governador e irá cumprir a agenda que já está definida.

– Procuraremos também atender alguns aspectos, tais como visitas a Tubarão e Blumenau, que são duas cidades com as quais eu mantenho vínculo muito forte. Também cumprirei compromissos voltados especialmente para a área de Segurança Pública e ao sistema carcerário, porque são políticas que, apesar de serem do poder executivo, têm um grande interesse também por parte do poder judiciário – disse Martins após assumir o cargo.

Continua depois da publicidade

Esta é a décima vez na história de SC que um presidente do TJ assume o governo estadual. A última foi em 2010, quando o desembargador José Trindade dos Santos substituiu o então governador Leonel Pavan.