O líder sul-africano Nelson Mandela expressou, nesta sexta-feira, o seu apoio à seleção de Gana, única representante do continente africano que segue na disputa da Copa. Os ganeses entram em campo nesta sexta, às 15h30min (horário de Brasília), para a partida contra o Uruguai, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, pelas quartas de final.

Continua depois da publicidade

Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes

Em uma carta endereçada ao presidente da Federação Ganesa de Futebol, Kwesi Nyantakyi, Mandela ressalta que “esta é uma oportunidade histórica ter um Mundial pela primeira vez na África e que é um prazer ver a seleção de Gana nas quartas de final”, informou um comunicado divulgado pela Fundação Mandela.

– Estou unido com todo mundo no continente (africano) e torço pelo êxito de vocês (ganeses) no torneio e que sigam adiante – afirmou Mandela, um dos responsáveis pela realização da Copa na África do Sul.

Assim como o ex-presidente, os meios de comunicação no país já expressaram o seu apoio pela seleção de Gana no restante do Mundial. O mesmo foi feito pelos partidos políticos e os sindicatos sul-africanos.

Continua depois da publicidade