Após os testes na Williams e BAR, Nelsinho Piquet começa sua jornada na GP2 nesta quarta, dia 23, no circuito francês de Paul Ricard. A categoria foi recém criada pela FIA com o objetivo de preparar pilotos e ser o principal laboratório para a elite do automobilismo. O treino inaugural da categoria reunirá as 12 equipes inscritas na competição. Será a primeira vez que engenheiros, mecânicos e pilotos terão a oportunidade de avaliar nas pistas os carros que serão utilizados durante o campeonato.
Continua depois da publicidade
– Não vejo a hora de pilotar o carro. Estou bastante ansioso para ver como ele se comportará na pista. Serão três dias de bastante aprendizado não só para a Hitech Piquet Sports, mas para todas as equipes – afirma Nelsinho.
Nelsinho acredita que o primeiro contato com o carro será muito importante para o desenvolvimento da equipe na temporada. O chefe de equipe da Hitech Piquet Sports, David Hayle, está animado com os treinos. Nos três dias do teste, Nelsinho Piquet e seu companheiro de equipe, Xandinho Negrão, se revezarão ao volante do carro da Hitech Piquet Sports. O segundo carro de cada equipe deverá ser entregue pela organização da GP2 Series apenas no final do mês de março.
Com informações do Globo Online.
Continua depois da publicidade