O brasileiro Nelsinho Piquet (Hitech Piquet Sports) foi o principal destaque da primeira seção de testes da GP2 Series, categoria na qual correrá este ano. Nos dois dias em que esteve na pista, o piloto conquistou um primeiro e um segundo melhor tempo, mostrando que está entre os favoritos para a conquista do campeonato.
Continua depois da publicidade
– Consegui dar voltas rápidas e isso foi excelente, deu para ver que estou bem preparado para o campeonato – afirmou Nelsinho. – Mas infelizmente não foi possível andar tanto quanto queríamos, tivemos vários problemas com o carro, assim como todas as equipes. Boa parte do tempo que poderia ser gasto em testes na pista teve de ser utilizado nos boxes para consertar defeitos de nascença do carro – avaliou o piloto.
No primeiro dia de treinos, Nelsinho deu 19 voltas e conseguiu o melhor tempo do dia. Xandinho Negrão, companheiro de equipe na Hitech Piquet Sports, nem chegou a testar, já que o carro ficou nos boxes para que o câmbio, que não passava marchas, fosse consertado. No segundo dia, a equipe enfrentou mais problemas de fábrica e apenas Xandinho pôde ir à pista.
Nesta sexta, terceiro dia de trabalho na pista, as equipes voltaram a ter problemas, mas ambos os brasileiros puderam pilotar. Nelsinho registrou o segundo melhor tempo do dia, com 1min20s225. A melhor marca foi do venezuelano Ernesto Viso, com 1min20s137. Segundo o diretor técnico da Hitech Piquet Sports, Felipe Vargas, os treinos foram muito mais complicados do que o esperado.
– Os carros quebraram demais, não conseguimos fazer praticamente nenhum teste, ficamos quase o tempo todo consertando os diversos defeitos que apareceram. Infelizmente não conseguimos andar nem um quarto do planejado – contou.
Continua depois da publicidade
Com informações do Globo Online.