Os brasileiros Nelsinho Piquet e Xandinho Negrão, ambos pilotos da equipe Hitech Piquet Sports de Fórmula GP2, tiveram desempenhos antagônicos nos testes desta segunda, dia 3, na França. Nelsinho foi o mais rápido do dia no circuito francês de Paul Ricard, cravando 1min19seg388 na melhor de suas 73 voltas.
Continua depois da publicidade
– Fui novamente o mais rápido e isso é sempre muito bom, porque mostra que estou dominando bem o carro e que a equipe está no caminho certo para conseguir o acerto ideal. Espero manter esse desempenho nos próximos dias e garantir o número um para o meu carro – afirmou Nelsinho.
O espanhol Borja Garcia ficou na segunda colocação, marcando 1min19seg780, seguido pelo norte-americano Scott Speed, com 1min19seg845.
Já Xandinho teve problemas e só entrou na pista nos últimos momentos do treino, ficando apenas em 17°. Além do brasileiro, outros pilotos tiveram quebras, marcando o dia de testes com muitas bandeiras vermelhas.
Nesta quarta, dia 6, os pilotos entrarão na pista para realizar os últimos treinos, que definirão a numeração dos carros. Serão realizadas duas sessões de 30 minutos, com a presença de 12 pilotos em cada. Quem fizer a melhor volta no geral disputará o campeonato com o carro de número 1 e seu companheiro de equipe ficará com o número 2. O segundo mais bem colocado ficará com o número 3, o companheiro de equipe com o 4 e assim sucessivamente.
Continua depois da publicidade