De olho nas últimas tendências de tecnologia, o Negócios SC, o primeiro e maior portal de serviços de mídia do Brasil, lança nesta segunda-feira (3) um novo simulador de campanha com inteligência artificial. Ao identificar onde está o perfil ideal de cliente de cada tipo de negócio, a ferramenta é capaz de criar estratégias publicitárias de forma mais rápida e assertiva.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No cenário em constante evolução do mercado publicitário, a inteligência artificial chega para revolucionar a maneira como as agências e os anunciantes abordam a criação, segmentação e otimização de campanhas. Utilizando algoritmos avançados de IA, o novo simulador analisa uma variedade de dados e define uma estratégia de comunicação dentro dos veículos da NSC que têm mais afinidade com a empresa anunciante.
Para criar uma campanha, é necessário apenas que o cliente informe seu objetivo, segmento do negócio, região de exibição do anúncio, e o valor que quer investir. Todo o processo é feito em apenas dois passos. Além disso, a ferramenta pode ser ajustada para atender às necessidades específicas de qualquer tipo de empresa, desde pequenos negócios até grandes corporações.
— O objetivo foi transferir a nossa experiência de mercado para a Inteligência Artificial e simplificar o processo. Com a nova ferramenta, não vamos apenas apresentar afinidade de audiência para a empresa que está anunciando, e sim apresentar estratégias com maior chance de efetividade, com base no orçamento do cliente — destaca Pedro Moritz, Head de Novos Negócios da NSC.
Continua depois da publicidade
Mais eficiência na comunicação
Através do simulador Negócios SC, os clientes terão acesso às multiplataformas da NSC — TV, rádio, digital e impresso — que acumulam a maior concentração de audiência do Estado e fazem parte da jornada dos sete milhões de catarinenses.
— Essa ferramenta é essencial para o mercado de comunicação onde a palavra-chave é ‘eficiência’. Cada real conta. O simulador vem para solucionar a dor dos empresários, e consequentemente aumentar a base de consumo e as vendas — destaca o Diretor de Marketing da NSC, Gustavo Teixeira.
Leia também
Empresas de SC apostam na Inteligência Artificial com soluções inovadoras
O que levou uma rede de farmácias a entrar na maior entidade de tecnologia de SC
Empresa de SC é escolhida para dar curso inédito da gigante Microsoft no Brasil