A Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, em parceria com o Grupo +Unidos, abriu as inscriçõess até dia 26 de setembro para a segunda edição do programa gratuito Academia para Mulheres Empreendedoras – AWE (sigla em inglês para Academy For Women Entrepreneurs).
Continua depois da publicidade
Voltada para mulheres empreendedoras que buscam oportunidades para ampliar seus negócios, a AWE-Brasil 2.0 oferecerá 90 vagas para empreendedoras brasileiras de todas as partes do país. Para participar, as candidatas deverão ter entre 25-55 anos, entre 2-5 funcionários e possuir um negócio estabelecido por pelo menos dois anos – clique aqui para se inscrever.
A AWE é um programa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que já permitiu que mais de 10 mil mulheres em cerca de 50 países apresentassem um crescimento comercial duradouro. Na edição do ano passado, Kelen Turmina foi uma das selecionadas. Em entrevista à CBN Diário, Kelen comentou sobre o programa
— A Embaixada e o AWE enviam todo o material para a casa das participantes. Temos encontros ao vivo com os participantes e no final da trajetória a gente aprende a como expandir o negócio. Além disso, a gente monta um projeto de expansão e todas concorrem a um investimento semente pra poder expandir o negócio — disse.
> Mercado reage com alta na Bolsa após Bolsonaro baixar o tom em nota com dedo de Temer
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista com Kelen Turmina
A AWE-Brasil 2.0 acontecerá em formato on-line entre os meses de novembro de 2021 e março de 2022. Caso as condições sanitárias permitam, todas as empreendedoras selecionadas participarão da competição final em São Paulo em março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.