Não deu certo o show do Nego do Borel no último sábado (22) no P12. Pouco público, cerca de 800 pessoas. Wesley Safadão no Stage Music Park também não foi aquilo que se esperava. Como também não tinha sido o Zeca Pagodinho no domingo anterior no P12, onde fez um show curto e sem empatia com o público, que saiu reclamando. Aliás, em função disso o Grupo cancelou o show do cantor no verão.

Continua depois da publicidade

Expansão

Em ritmo de expansão em Santa Catarina, a rede Fort Atacadista, do Grupo Pereira, está recrutando novos profissionais para três das suas novas lojas previstas para inaugurar ainda este ano no Estado.

São, ao todo, 720 postos de trabalho nas cidades de Tubarão, Criciúma e Joinville (esta última ganhará a sua terceira unidade do Fort). As seletivas nas três cidades já começam nesta segunda (24). Aliás, o Fort vai inaugurar na quarta-feira sua 65ª unidade do Estado, na rua Francisco Magno Vieira, no Campeche.

 

Continua depois da publicidade

Vuco vuco

Vizinhos da Casa de Carne Kretzer, ao lado da Farmácia São Jorge, em Coqueiros, amam o lugar que moram e as carnes do Kretzer, mas o problema deles é o ruído dos compressores das câmeras frias, que incomoda além do tolerável. E pedem ajuda para a solução do problema.

 

Sem carro?

Dia Mundial sem Carro, sábado (22), em Floripa só pode ter sido comemorado com uma carreata que ia da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, até o cemitério do Itacorubi. Uma loucura. Imagina o verão.

Seu Darci

Depois dos seguidos roubos de carros à mão armada e vítimas baleadas que alteraram o ambiente de Coqueiros nos últimos dias, o bairro viveu uma nova tragédia na noite de sexta-feira (21), com o atropelamento, na frente da sua casa, atravessando a rua na faixa de pedestre, do querido Seu Darci, vizinho do San Clair, morador há muitos anos da primeira casa da rua José do Valle Pereira, onde Cacau passou a infância e juventude.

Era um homem maravilhoso, amigo de todos, que vivia talvez seu melhor momento de vida. Morte instantânea. Foi jogado para o ar por uma motorista irresponsável que vinha em alta velocidade, não respeitou o pedestre na sua faixa e ainda por cima fugiu sem prestar socorro. O policial Dudu Cavallazi, que mora na mesma rua, acionou a PM, que conseguiu prendê-la.

Continua depois da publicidade

Arquétipos coletivos


Os políticos tem egos fortes, porém têm se mostrado primários no quesito percepção. Nenhuma campanha considerou os seguintes arquétipos coletivos: “Explicatividade, autoridade, prepotência, arrogância, agressividade, comando”. Esses arquétipos são associados aos patrões da grande maioria silenciosa, que inconscientemente não suporta posições subalternas. Na hora do voto a emoção subliminar faz a opção; e a opção é a micro vingança contra as associações opressoras, imposições patronais que pulsam na memória da grande massa  votante.

Nossa gente


Na quinta-feira (20) perdemos o pianista Nelson Padilha e no dia seguinte, sexta, a querida Maria Teresa Azevedo, esposa do Luiz Mário Machado, o Cuíca, ex-provedor da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos. Lutou contra um câncer. Foi guerreira.

E no fim de semana quem deu um susto nos amigos e fãs foi o Miguel Livramento, que baixou no hospital com problemas cardíacos. Ou vocês acham que esse Avaí não incomoda seus torcedores?

 

Leia também:

Crônica: Falando de bares