O influenciador Nego Di teve a liberdade provisória concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (27). Ele deve ficar em liberdade até o julgamento do mérito de habeas corpus pedido pela defesa.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A decisão foi proferida pelo ministro relator Reynaldo Soares da Fonseca, da 5ª Turma do STJ. Nego Di deixou a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) na noite desta quarta.

— Deus é o maior, só isso que eu tenho pra dizer — disse à imprensa ao sair do local.

Depois disso, o influenciador entrou em um carro preto e pendurou uma camiseta com a frase “Deus é o maior” na janela do veículo.

Continua depois da publicidade

Apesar da liberdade, Nego Di terá que cumprir medidas cautelares a partir de agora. Entre elas, estão:

  • Comparecer periodicamente em juízo para justificar suas atividades;
  • Proibição de mudar de endereço sem autorização judicial, como também de se ausentar da comarca sem prévia comunicação ao juízo;
  • Proibição de frequentar/usar redes sociais;
  • Recolhimento do passaporte

Relembre a prisão de Nego Di

Nego Di foi preso em Jurerê Internacional, em Florianópolis, no dia 14 de julho. Ele é réu por estelionato e lavagem de dinheiro, e acusado de envolvimento em um suposto esquema de produtos que não teriam sido entregues por uma loja virtual ao lado do sócio, Anderson Boneti.

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que investiga o caso, ele é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com o esquema. Depois da prisão em Santa Catarina, Nego Di foi transferido para o Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

De acordo com as investigações, a movimentação financeira em contas ligadas ao humorista ultrapassou R$ 5 milhões. As vítimas relatam compras de produtos como televisores, celulares e eletrodomésticos, que nunca foram recebidas nem reembolsadas.

Dois dias antes da prisão do influenciador, a companheira dele, Gabriela Sousa, foi presa durante uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) após uma arma de uso restrito das Forças Armadas ter sido encontrada.

*Com informações de g1

Leia também

Quem é Nego Di? Ex-BBB, comediante e alvo de investigação por lavagem de dinheiro

“Não vou conseguir ressarcir todas as pessoas”, diz Nego Di em áudio gravado antes da prisão