O paraibano Fábio Gouveia nem entrou no mar para poder defender o título do O?Neill Pro em Anglet, na França. Sem ondas desde quinta da semana passada, na Plage des Cavaliers, a 21ª etapa do World Qualifying Series (WQS) 2003 – a divisão de acesso do circuito mundial de surfe profissional -acabou sendo cancelada no domingo, antes mesmo da estréia das principais estrelas da competição.

Continua depois da publicidade

Com isso, mesmo sem competir o catarinense Neco Padaratz recuperou a liderança do WQS 2003, já que o californiano Shane Beschen preferiu participar do X-Games nos Estados Unidos.

Como foi paralisada após a primeira bateria da rodada final das triagens, os 16 brasileiros que ainda disputariam esta fase terminaram empatados na 81ª colocação na prova, enquanto os nove cabeças-de-chave do Brasil mais Tânio Barreto (AL), classificado na única bateria da última fase das triagens, ficaram em 49º lugar.

Cada um recebeu US$ 900 do total de US$ 100 mil oferecido no cinco estrelas de Anglet, que abriu de forma melancólica a fortíssima “perna francesa” do Mundial WQS.

Continua depois da publicidade