O catarinense Neco Padaratz venceu neste domingo, dia 4, o Salomon Masters, etapa de pontuação máxima do World Qualifying Series (WQS) disputada na Austrália. Na final, Neco recebeu notas 9,33 e 9,17. O vice-campeonato ficou com Raoni Monteiro, do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

A etapa foi disputada em Margaret River por 270 surfistas de 18 países. Em 20 anos de história do Masters, esta foi a segunda vez que um estrangeiro venceu o campeonato, um dos mais tradicionais da Austrália.

A vitória rendeu a Neco US$ 15 mil e 2.750 pontos, que o fizeram subir da oitava para a primeira colocação no ranking. Greg Emslie ficou em terceiro lugar, seguido por Jake Paterson.

Neco fora vice-campeão desta prova em 2001. Agora o título veio nos 10 primeiros minutos da final, quando ele pegou duas ondas excelentes para confirmar sua primeira vitória na temporada 2004. Na semifinal, Neco e Emslie derrotaram Damien Hobgood e Phillip MacDonald.

Nesta terça, dia 6, começa a espera pelas melhores ondas para abertura do Rip Curl Pro, válido pelo World Championship Tour (WCT), a divisão principal. E a próxima etapa de premiação máxima do WQS será o O-Neill Deep Blue Open, de 7 a 14 de junho, nas Maldivas.

Continua depois da publicidade