O catarinense Neco Padaratz, de 28 anos, conquistou nesta sexta-feira, dia 3, o inédito bicampeonato mundial consecutivo no World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso à elite do surfe, o WCT. O título foi comemorado em Sunset Beach, no Havaí, onde foi disputada a O?Neill World Cup of Surfing, última etapa do circuito.
Continua depois da publicidade
Neco confirmou o título após a derrota do australiano Philip MacDonald nas semifinais, único adversário que poderia ultrapassá-lo no ranking mundial, caso ficasse em primeiro ou segundo lugar na etapa. MacDonald superou Neco nas quartas-de-finais por 15,55 a 13,83 e classificou-se em segundo lugar para as semifinais.
Neco disputou duas baterias nesta sexta: ficou em segundo lugar nas oitavas-de-final vencida por Kelly Slater e foi eliminado nas quartas-de-finais, com a terceira colocação. Na classificação final da etapa, ficou em nono lugar.
Agora a família Padaratz é detentora de quatro títulos mundiais do WQS: dois de Neco, conquistados no ano passado e este ano, e dois do seu irmão Teco Padaratz, nos anos de 1992 e 1999.
Continua depois da publicidade