A segunda etapa do Super Surf, divisão de elite do Circuito Brasileiro de Surfe, começa às 8h desta quarta, dia 30, na Prainha, em Torres (RS). A prova que marca a estréia do Rio Grande do Sul no calendário tem o catarinense Neco Padaratz como convidado especial. O atleta é o melhor brasileiro na divisão principal do Mundial, o World Championship Tour (WCT).

Continua depois da publicidade

A cearense Tita Tavares ainda se recupera de uma forte virose que a tirou da etapa do Mundial WCT nas Ilhas Fiji, mas também confirmou presença em Torres para defender a liderança do Super Surf 2003. Seu conterrâneo Fábio Silva foi chamado para substituir Romeu Cruz, que está contundido.

Desta quarta até domingo, um grande público deve acompanhar a apresentação das maiores estrelas do surfe nacional, como o tricampeão brasileiro Peterson Rosa (PR), vencedor da primeira etapa, em São Sebastião (SP).

Além de um carro zero quilômetro, serão distribuídos R$ 60 mil em prêmios para 80 competidores da categoria masculina e outros R$ 20 mil para as 24 participantes da categoria feminina.

Muitos surfistas aproveitaram o último dia de treinos livres para tentar uma melhor adaptação às ondas da Prainha, já que a maioria só conhecia e havia competido na Praia dos Molhes. As ondas estavam pequenas, mas todas as previsões indicam a entrada de uma grande ondulação para esta quarta, quando estréiam os convidados especiais do Super Surf de Torres, como o catarinense Neco Padaratz, o paulista Renan Rocha e os gaúchos Rodrigo Dornelles e Marcel Miranda.

Continua depois da publicidade

Mas, nem estes e nem os atuais líderes do ranking brasileiro, Peterson Rosa e Tita Tavares, estavam entre os surfistas que treinavam durante a manhã desta terça na Prainha. Porém, o pernambucano Sávio Carneiro, vice-campeão na etapa de abertura do Super Surf 2003, chegou em Torres na segunda, já treinou e contou um pouco da aventura em surfar na Pororoca, onde venceu uma competição especial para convidados.