Depois de ser eliminado no Havaí da última etapa do ASP World Championship Tour (WCT) 2002, a divisão de elite do circuito mundial, o catarinense Neco Padaratz embarcou imediamente para o Brasil e chegou em Balneário Camboriú (SC) a tempo de competir na Taça Governador/Index Krown Pro, que fecha a temporada do Abrasp Super Trials, a divisão de acesso do circuito brasileiro de surfe profissional. O esforço para fechar o ano competindo na sua cidade natal foi recompensado.

Continua depois da publicidade

Neco Padaratz chegou na manhã desta sexta, dia 20, e foi direto para dentro d’água. Disputou a segunda fase das triagens e venceu a bateria nas ondas de meio metro de altura da Praia do Centro, onde ele aprendeu a surfar.

Além da presença de Neco Padaratz, também brilhou no primeiro dia o paulista Adriano Mineirinho, que, com 15 anos de idade, vai se tornar o surfista mais jovem do Brasil a ingressar na carreira profissional.

Outro destaque foi o catarinense André Zanini, que deu show em sua primeira apresentação na etapa final do Abrasp Super Trials.

Continua depois da publicidade