O catarinense Neco Padaratz e o gaúcho Rodrigo Pedra Dornelles, dois dos principais favoritos ao título, deram adeus nesta quinta, dia 1º de maio, à disputa da segunda etapa do Super Surf 2003. O evento válido pela elite do circuito brasileiro profissional está sendo realizado na Prainha, em Torres (RS).
Continua depois da publicidade
Na primeira bateria do dia, válida pela terceira rodada do torneio, Pedra perdeu para o pernambucano Sávio Carneiro, atual vice-líder do ranking brasileiro. Carneiro fez 14,16 pontos, contra apenas 7,9 de Pedra, local das ondas de Torres.
Em seguida foi a vez de Neco Padaratz ser eliminado pelo cearense Lucinho Lima em uma disputa apertada. O catarinense fez 13 pontos, mas Lima conseguiu 14,40 – a maior pontuação do dia até agora. Atual vice-líder do World Qualifying Series (WQS) 2003, a divisão de acesso à elite do surfe mundial, e sétimo colocado no World Championship Tour (WCT) 2003, Neco recebeu um convite para disputar o evento gaúcho. Vindo diretamente da Austrália, o surfista já viaja neste domingo rumo ao Tahiti para disputar a terceira etapa do WCT.
A etapa de Torres do Super Surf 2003 distribui R$ 60 mil em prêmios, mais uma Saveiro zero quilômetro ao campeão, além de pontos para o ranking brasileiro.
Continua depois da publicidade