As imagens de satélite dessa quinta-feira já mostraram como aumentou muito a nebulosidade nas áreas do Norte da Argentina. Esse comportamento vem ocorrendo pela diminuição da pressão do ar e vai continuar nesta sexta-feira, ou seja, amanhã vamos ter muitas nuvens no país vizinho que irão avançar para o Sul do Brasil. Em Santa Catarina, a influência provoca um dia de muitas nuvens, mas com aberturas de sol. Há previsão de chuva nas cidades do Oeste, Serra e Sul. Em Florianópolis e outras regiões, a chance até existe, mas bem pequena.
Continua depois da publicidade
O sábado deverá ter muitas nuvens, mas com aberturas de sol e rajadas de vento Norte que ajudará a trazer até um certo aquecimento, com 25 a 27ºC em boa parte das cidades. No final do dia, a chuva avança pelo Estado. Começa pelo Oeste e Serra, indo depois para as outras regiões. Entre a noite de sábado e a madrugada de domingo poderemos ter chuva forte e até temporais, com rajadas de vento em torno de 60 km/h, sobretudo nas cidades do Oeste.
O domingo, Dia das Mães, deverá ser de tempo seco no Sul, no Litoral, no Vale do Itajaí e no Norte. Para as mamães da Serra, do Meio Oeste e do Oeste apesar de aberturas de sol, o domingo ainda terá muitas nuvens até com momentos de chuviscos.
As temperaturas também estarão bem diferentes pelo Estado. Faz frio na Serra porque durante à tarde as temperaturas não passam muito dos 15 a 17ºC. Nesse turno, as mães do Oeste e Meio Oeste ficam apenas com 20 a 22ºC. Já em todas as outras regiões teremos até aquecimento com 24 a 27ºC na maior parte das cidades.
As madrugadas/amanhecer de segunda a quarta terão temperaturas baixas pela presença de um ar frio. No entanto, o sistema não é muito forte fazendo com que as tardes desses dias tenham temperaturas agradáveis. Outra característica é que, quem irá sentir as menores temperaturas é mais o pessoal dos Planaltos, do Meio Oeste e Oeste.
Continua depois da publicidade