O navio graneleiro com bandeira da Libéria que ficou preso na baía Babitonga, entre São Francisco do Sul e Itapoá, segue encalhado após três dias. A embarcação está carregada com 69 mil toneladas de soja. Nesta terça-feira pela manhã a assessoria de comunicação do porto havia informado que o London 2012 havia sido desencalhado, no entanto, a informação foi corrigida pela Capitania dos Portos. Segundo Flávio Vilar dos Santos, suboficial da Marinha, a situação ainda é de encalhe e o órgão aguarda um plano de segurança para retirada do navio.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O navio estava de saída do Porto de São Francisco do Sul em direção à Ásia quando aconteceu o incidente. Apesar de estar parado, segundo a administração da área portuária, o encalhe não causou nenhum prejuízo às atividades portuárias, nem ao fluxo de entrada e saída do complexo, e muito menos causou poluição hídrica.
Desde a tarde de sábado (11), quando ocorreu o problema, equipes de mergulhadores fazem inspeções subaquáticas que atestam as boas condições do casco do navio. A Marinha apura a causa do encalhe via inquérito.
Continua depois da publicidade
Leia também
Porto de SC aumenta em 26% movimentação de cargas e chega a 2,4 mi de toneladas em 2023
Mesmo eliminado no Catarinense, JEC ainda pode ganhar vaga na Série D 2024
Prédio Verde “some” durante o fim de semana na região central de Joinville