Dessa vez não foi a enfermeira, a bailarina ou Mulher Maravilha. Quem roubou a cena na edição 2015 do Navegay foram os bombeiros: aqueles que estavam fantasiados e também a equipe dos voluntários de Navegantes, que dava apoio à festa nesta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Toda vez que algum folião passava em frente ao caminhão saía o refrão do funk “Chama o Bombeiro”. E a agitação ficou ainda maior quando eles abriram as mangueiras e deram um banho na multidão que passava pela Avenida João Sacavem.
Um dos maiores bloco de sujos do Sul do país, o Navegay começou pontualmente às 14h com 11 trios elétricos puxando milhares de pessoas pela rua central da cidade. Até o fim da noite de ontem, a Polícia Militar ainda não havia divulgado os dados de público, mas a expectativa da prefeitura é de que 120 mil pessoas passassem pela festa. Com moradores e foliões de outras cidades da região. o Navegay se tornou a festa do “quero bis”.
A maioria dos entrevistados pela reportagem já frequentou a cidade em outros anos e conta que adora passar o Carnaval por aqui. O evento também não idade: crianças, jovens, adultos e idosos caíram na folia.
Continua depois da publicidade
– Há cinco anos viemos com a mesma fantasia, eu de noiva e meu amigo de Valéria (personagem do Zorra Total). A gente se sente feliz e as famílias adoram, sempre pedem para bater fotos conosco – conta Marcos Pedro, de Itajaí.
Os amigos Luis Henrique Vieira Dalcastagne, Henrique de Campos Aguiar, Rafael César dos Santos e William Schmitt não pouparam esforços para “arrasar” no Navegay. Moradores de Itajaí eles demoraram cerca de três horas para montar a fantasia de drag queen.
– Todo ano a gente vem com uma fantasia diferente e sempre tem esse assédio pra fazer fotos. Nós gostamos de participar pela diversão, brincadeiras e também pelo respeito que as pessoas têm – conta Luis Henrique.
Continua depois da publicidade