A prefeitura de Navegantes cancelou oficialmente nesta quinta-feira (9) a festa de Réveillon — incluindo a queima de fogos — e o Carnaval 2022 na cidade. A justificativa para o cancelamento é a portaria do governo do Estado que trouxe novas regras para os eventos.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

De acordo com a portaria, estão proibidas festas com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações sem ter condições de implantar as medidas sanitárias. 

Além disso, há a exigência de os participantes dos eventos apresentarem comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid-19 e permanecerem de máscara.

Em comunicado oficial, o prefeito de Navegantes, Liba Fronza (DEM), anunciou que todos os recursos que iriam ser destinados às festas serão aplicados na Secretaria de Saúde. Os eventos esportivos ainda serão analisados caso a caso pela administração municipal.

Continua depois da publicidade

Réveillon em Blumenau

Em Blumenau, a nova portaria acarretou no cancelamento de um show nacional com a dupla Fernando & Sorocaba, que aconteceria nos arredores da Vila Germânica. A cidade decidiu manter a queima de fogos.

Réveillon em Balneário Camboriú

Também no Litoral Norte, Balneário Camboriú decidiu manter a queima de fogos apesar da portaria. A cidade não promove shows na virada do ano. À coluna de Dagmara Spautz, o prefeito, Fabrício Oliveira (Podemos), disse não haver motivos para cancelamento.

Veja imagens do Réveillon em Balneário Camboriú

* Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Área Azul de Blumenau quer trocar o papel pelo PIX

“Questão de índole”: quem é o motorista de Blumenau que parou para ajudar deficiente

PMs, bombeiros e mais 7 categorias perdem passe livre nos ônibus de Blumenau; veja lista

Empreiteira da BR-470 alertou DNIT sobre falta de dinheiro para obras