O Náutico suou para vencer o Bahia por 1 a 0 nos Aflitos, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. No início da partida, o Náutico deu mostras de estar sentindo as ausências de seus titulares, principalmente do atacante Kieza. O time tentava pressionar, mas esbarrava na falta de entrosamento e na defesa bem postada do Bahia. O Tricolor, por sua vez, começou o jogo assustando mais, principalmente com o atacante Souza, que infernizava a zaga do Timbu.

Continua depois da publicidade

No primeiro tempo, os times criaram algumas chances de gol, mas não conseguiram vencer os goleiros adversários. O Timbu assustou com jogadas de Rhayner e Douglas Santos, enquanto o Bahia quase abriu o placar em chutes de Fabinho e Gabriel.

O segundo tempo começou parecendo que seria diferente. Fahel aproveitou cruzamento de Mancini e cabeceou para grande defesa de Gideão logo aos três minutos. Mas a empolgação ficou por aí, a calma voltou a reinar e os goleiros trabalharam pouco para manter o empate no marcador. A única grande chance do Náutico no segundo tempo aconteceu por acaso. O zagueiro Victor Lemos tentou afastar uma bola da área do Bahia mas acabou acertando Rhayner, a bola encobriu o goleiro Marcelo Lomba e não entrou por pouco.

Quando o jogo parecia encaminhado para um 0 a 0, Martinez deu a vitória ao Náutico acertou uma bomba no ângulo para vencer Marcelo Lomba e marcar um golaço. Com a vitória, o Timbu chegou à 10ª posição, com 23 pontos. O Bahia estacionou na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 16 pontos.

FICHA TÉCNICA

Continua depois da publicidade

NÁUTICO 0 X 0 BAHIA

Local: Aflitos, Recife (PE)

Data/hora: 18/8/2012 – 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Renda/Público: Não divulgados

Cartões amarelos: Kim, Marlon, Martinez e Dadá (NAU); Hélder, Gabriel, Diones e Mancini (BAH)

Gol: Martinez, 43’/2ºT(1-0)

NÁUTICO: Gideão; Alessandro, Marlon, Jean Rolt e Douglas Santos (João Paulo, 42’/2ºT); Dadá, Martinez, Rogerinho (Lúcio, 15’/2ºT) e Rhayner; Kim (Rico, 15’/2ºT) e Araújo – Técnico: Alexandre Gallo.

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Hélder (Lulinha, intervalo); Fabinho (Diones, 22/2ºT)), Fahel, Victor Lemos e Mancini (Ciro, 39/2ºT); Gabriel e Souza – Técnico: Eduardo Barroca.