O Náutico anunciou nesta quinta-feira, o seu adversário no amistoso internacional que marcará a inauguração da Arena Pernambuco. Trata-se do Sporting Clube de Portugal, um dos mais tradicionais clubes do futebol português. A partida inaugural foi marcada para o dia 22 de maio – o horário ainda não foi divulgado. Dois dias antes do jogo, operários que trabalharam na construção do estádio farão o primeiro evento-teste, que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Continua depois da publicidade

O amistoso foi acordado entre o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Berilo Júnior, o presidente da Arena Pernambuco, Sinval Andrade, e o representante da Odebrecht, Bruno Dourado. Para o evento, cerca de 30 mil ingressos serão disponibilizados. A expectativa é de que a equipe portuguesa desembarque em Recife no próximo dia 21.

– É um grande orgulho jogar na inauguração do novo estádio pernambucano. É a primeira vez que o Sporting vai jogar com o Náutico, marcando um regresso ao Brasil após 32 anos e ao Recife passados 61 anos, quando 1952 disputamos um torneio que contou a participação do Sport e com o Santa Cruz. Vai ser uma grande festa do futebol – declarou o presidente do clube português, Bruno de Carvalho.

O acordo entre o Náutico e a Arena Pernambuco garante que o estádio será a casa do Timbu, como é chamado, nas próximas três décadas. O clube ainda não revelou qual destino pretende dar ao emblemático Estádio dos Aflitos.

– Estamos muito felizes por inaugurar a nossa arena com o Sporting, clube europeu com grande tradição e temos certeza que a inauguração será um sucesso e uma grande festa – afirmou o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, em Lisboa.

Continua depois da publicidade