O adeus aos Aflitos estava desenhado para ser melancólico, mas Marcos Vinícius salvou a despedida ao empatar para o Náutico aos 47 do segundo tempo e garantir o placar de 2 a 2 contra a Portuguesa, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro chegou a ser surpreendido pela Lusa, que virou o jogo aos 36 do segundo tempo, mas conseguiu o empate e o primeiro ponto neste Brasileirão, assim como o próprio adversário.
Continua depois da publicidade
Rogério abriu o marcador para o Náutico, Michel empatou ainda na primeira etapa e Romão, sem querer, virou o jogo ao desviar a falta de Ferdinando. Marcos Vinicíus, no apagar derradeiro das luzes dos Aflitos, empatou em jogada raçuda. Após este empate, a casa do Timbu é a Arena Pernambuco, construída para receber a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.
O time da casa segue na lanterna, agora com um ponto. A Lusa também tem um ponto e está na zona do rebaixamento, mas com um jogo a menos, visto que seu jogo contra o Fluminense foi adiado por causa da libertadores para o dia 12 deste mês.
PRÓXIMOS JOGOS
A Lusa volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Internacional, às 19h30, no Canindé, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Náutico duela contra o Flamengo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 22h do mesmo dia.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2X2 PORTUGUESA
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data/Hora: 2/6/2013 – 18h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Thiago Gomes Brígido (CE)
Renda/Público: R$ 227.520,00 / 15.013 pagantes
Cartões Amarelos: Bruno Collaço, Rogério, Auremir e Josa (NAU); Luis Ricardo e Ferdinando (POR)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Rogério, aos 16’/1ºT (1-0); Michel, aos 31’/1ºT (1-1); Romão, aos 36’/2ºT (1-2) e Marcos Vinícius, aos 47’/2ºT (2-2)
NÁUTICO: Felipe, Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço (Josa – 20’/2ºT); Auremir, Martinez e Marcos Vinícius; Jones Carioca (Rodrigo Souto – 40’/2ºT), Caion (João Paulo – 28’/2ºT) e Rogério. Técnico: Silas.
PORTUGUESA: Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Matheus (Romão – 31’/2ºT), Correa e Souza; Cañete (Henrique – 22’/2ºT) e Michel (Moisés – 15’/2ºT). Técnico: Edson Pimenta.