Uma balsa com cerca de 200 pessoas a bordo naufragou no rio Meghna, no sul de Bangladesh, na manhã desta terça-feira causando a morte de pelo menos 30 pessoas e deixando dezenas de desaparecidos. A embarcação MV Shariatpur-1 cobria a rota até a capital Daca, saindo do distrito vizinho Shariatpur, e afundou após colidir com um navio cargueiro.
Continua depois da publicidade
– É provável que o número de mortos aumente em vista de que há muitas pessoas presas aos escombros – disse o chefe da polícia local, Mohammad Shahabuddin Khan.
Um sovrevivente, Dulal Dewan, descreveu a cena de caos e desespero que seguiu a colisão.
– Acordei com um grande estrondo. Saltei ao rio em meio à escuridão quando a barca começou a afundar – relatou o empresário. – Em poucos minutos só se ouviam gritos – acrescentou.
Dewan disse que foi resgatado por uma embarcação próxima, mas outras oito pessoas de sua família que viajavam com ele ainda não haviam sido encontradas.
Continua depois da publicidade
É difícil precisar quantas pessoas estavam na embarcação porque muitos passageiros compram suas passagens a bordo. Os acidentes com balsas, frequentemente causados por excesso de passageiros ou problemas na estrutura, são comuns em Bangladesh, um país de 160 milhões de habitantes.