A equipe sub-11 do Avaí começou os treinamentos do ano nesta segunda-feira. Entre os atletas esteve Nati Pereira, de nove anos, a primeira menina a jogar por um time de base da Série A do Campeonato Brasileiro. O time tem como treinador Lucas Araújo Colturato, que passou as primeiras orientações aos postulantes a jogadores de futebol profissional.
Continua depois da publicidade
No início da tarde, Nati e os novos companheiros de equipe foram ao campo 2 do CFA, anexo à Ressacada. A atividade foi dividida em três partes aquecimento, treino físico e com bola em campo reduzido. Com a bola rolando, Nati foi destaque não apenas pelo seu laço, mas principalmente pela habilidade com a bola nos pés.
— Nós recebemos um pedido inusitado de avaliação da Nati, uma menina. É a primeira vez que uma menina faz avaliação nas categorias masculinas do clube. Sabendo do histórico que ela tinha na região, ofertamos essa oportunidade dela ser avaliada. E ela nos surpreendeu com o nível técnico e foi aprovada – relembrou Diogo Fernandes, coordenador geral das categorias de base do Avaí.
A categoria Sub-11 do Avaí treina quatro vezes por semana, sendo duas vezes no campo e outros dois dias em quadra de futsal.
Continua depois da publicidade