Ter faturado 1 milhão de dólares e ser o primeiro campeão peso-leve do Professional Fighters League (PFL), evento de MMA norte-americano, ano passado, não fez o catarinense Natan Schulte 27 anos, deitar em berço esplêndido. A fome para ganhar novamente, após ser o grande azarão na primeira temporada, segue a mesma.
Continua depois da publicidade
O joinvilense, que mora na Flórida e treina na American Top Team, encara hoje, em Atlantic City (EUA), o ex-UFC Jesse Ronson, 33, pela segunda luta da temporada regular do PFL. Buscar o bicampeonato, que de lambuja garante mais 1 milhão, é a meta.
– Eu senti que eu era o campeão e que todo mundo estava olhando pra mim como o cara a ser batido. Retornar é diferente, mas eu deixei tudo aquilo no ano passado e quero lutar para ser campeão de novo, fazer uma nova história – conta.
Natan tem 16 vitória e três derrotas, enquanto Ronson tem 20 triunfos e perdeu oito vezes. O retrospecto dá ideia de uma luta equilibrada, por isso o catarinense treinou bastante.
– Os caras vão querer te estudar, procurar teus pontos fracos, mas é o momento para ter uma constante melhora. Eu tenho que sempre evoluir pra estar sempre mais preparado.
Continua depois da publicidade
Ter conquistado a primeira temporada do PFL mudou para melhor a vida do joinvilense, que agora pode se dedicar exclusivamente ao esporte, sonho que foi com ele na bagagem quando trocou a maior cidade de Santa Catarina pelos EUA.
Luis Japa no card
Luis Rafael “Japa”, 26, é o outro representante de Santa Catarina no evento. Depois de um belo nocaute na estreia, o atleta da Astra Fight Team irá encarar o norte-americano Lance Palmer, 31, atual campeão da categoria peso-pena.
O PFL tem transmissão para o Brasil através do Dazn e inicia às 18h30min de hoje.