Foi com muita luta, literalmente, que o catarinense Natan Schulte pode dormir abraçado a um cinturão e com um cheque de 1 milhão de dólares na cabeceira da cama. Ao superar o russo Rashid Magomedov por decisão unânime no último dia de 2018, o joinvilense conquistou o título dos pesos-leves do Professional Fighters League (PFL), em Nova York (EUA).

Continua depois da publicidade

Além do cinturão, que no MMA representa ser o melhor, Schulte ainda embolsou o prêmio, algo que nem o UFC oferece. E essa grana irá servir para ele ter um padrão de vida mais "tranquilo", digamos assim, na Flórida, onde mora com a esposa.

— Pretendo investir para fazer esse dinheiro render e continuar lutando, só que agora com uma condição muito melhor. Sem precisar trabalhar, fazer as coisas e ter que me preocupar como eu iria pagar minhas contas. Agora vou ganhar um salário digno do que eu faço, justo, e vou ficar muito mais tranquilo. Antes eu tinha que me virar, trabalhar, arrumar dinheiro para pagar as coisas, e nunca me faltou nada, mas agora será tudo com mais tranquilidade — explica.

Com um novo status dentro da American Top Team, equipe americana que conta com Amanda Nunes, Junior Cigano e outros grandes nomes do UFC, Natan pretende tirar uma folga até encarar um novo desafio.

Continua depois da publicidade

— Eu quero lutar de novo na próxima temporada do PFL, lá por maio ou junho. Vou ter uns meses ainda para descansar e voltar no meio do ano.

Sem previsão de retorno a SC, agora ele curte uns dias com os familiares em uma aventura rodando quase 2 mil quilômetros.

— Como a minha família está aqui, tirei uns dias para passear com eles. Estamos indo de Nova York até a Flórida de carro, conhecendo os lugares. Como vieram assistir minha luta, ainda não sei quando vou a Joinville.

Natan Schulte

26 anos

15 vitórias

3 derrotas

Campeão peso-leve do PFL MMA

Continua depois da publicidade