Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Joinville anunciou a programação para as atrações de Natal deste ano, que acontecerão entre os dias 20 de novembro e 23 de dezembro. Com expectativa de receber 20 mil pessoas na noite de abertura, o evento deve ter mais luzes e atrações do que o de 2021.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Uma das principais novidades será a apresentação de um espetáculo musical com artistas brasileiros da Broadway, teatro de Nova York, nos Estados Unidos. A atração será exibida no Centreventos Cau Hansen e terá um enredo com símbolos e marcos da cidade. Além disso, cerca de 800 ingressos serão destinados para a secretaria de Assistência Social, que doará para grupos sociais.
Outro destaque é pista de patinação no gelo, que será instalada no ginásio Abel Schulz. A atração será gratuita e contará com rodízio de participações, devido a limitação de espaço. Segundo Ozei Luiz da Silva, presidente do Instituto Natal Joinville, o funcionamento previsto deve ser entre o fim da tarde e à noite.
Criado em 2022, o instituto, de acordo Ozei, foi criado para inserir o Natal no calendário oficial de eventos de Joinville, fortalecendo o lazer e o turismo no município.
Continua depois da publicidade
— Trazer o pessoal da região, mais turistas e dar uma injeção econômica dentro da cidade — comenta.
> Decoração de Natal em Joinville terá quase R$ 4 milhões; confira locais
Já Guilherme Gassenferth, da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), destacou a instalação de uma praça de alimentação coberta na travessa Dr. Norberto Bachmann, com diversos food trucks e um telão para o público assistir às partidas da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo.
A tradicional árvore de Natal, que fica no jardim da prefeitura, também deve contar com novidades neste ano. De acordo com Gassenferth, a estrutura será decorada com pétalas de flores, em homenagem à Festa das Flores, e as luzes estarão sincronizadas com os ritmos das músicas, em referência ao Festival de Dança.

O evento ainda contará com uma vila do Papai Noel, vila de neve, carrossel, feiras e oficinas. Além das atrações no Centro, a prefeitura promete decorar o Portal do Mar, no bairro Espinheiros, e instalar árvores natalinas em bairros da cidade.
Para o prefeito Adriano Silva (Novo), a programação deve contribuir para o turismo local e ser uma motivação para que a população frequente a região central da cidade.
Continua depois da publicidade
— O Natal é um momento que a gente consegue trazer todo mundo para as praças públicas. Transformar o Centro em um ambiente familiar — analisa.
Leia também
Suspeito de matar e jogar corpo de mulher em córrego no Planalto Norte de SC é preso
Como o jacaré Fritz pode virar o mascote oficial de Joinville
Falso policial é preso suspeito de roubar e tentar matar idosa a facadas em Joinville