Em planejamento desde fevereiro, o Natal de Joinville de 2023 deve ter novidades e seguir na busca de ser um destino natalino no Brasil. Ano passado, as atrações reuniram, ao todo, 412 mil pessoas. A ideia é “subir a régua” na próxima edição e, para isso, a organização deve contar com a participação de paisagistas, urbanistas e arquitetos.
Continua depois da publicidade
À CBN Joinville, Ozei Luiz da Silva, presidente do Instituto Natal de Joinville, afirmou que os profissionais destas áreas se encontraram com a instituição e a Secult para discutir as atrações e propostas do evento.
Abertura do Natal de Joinville reúne mais de 30 mil pessoas; saiba como foi a festa
Entre as principais novidades está a ampliação dos dias de evento. Em 2022, a noite de abertura foi em 20 de novembro. Agora, conforme Ozei, a proposta é antecipar. Além disso, o objetivo é aumentar a qualidade das decorações.
— A intenção é dar mais tempo à população ver a programação cultural para o joinvilense e os turistas que vierem para a cidade. A gente subiu a régua de novo, vamos trazer um produto melhor que no ano passado para as praças — explica.
Continua depois da publicidade
As atrações de Natal devem seguir concentradas na região central, o que, para Ozei, é o local mais democrático da cidade. A perspectiva é colocar Joinville no mapa do turismo natalino.
— Está sendo colocado como pacote para a pessoa que vai para a praia ou até para um outro Natal, como o de Gramado, que ela tenha Joinville no circuito no roteiro dela — aponta.
A programação deve ser anunciada a partir do fim de agosto, quando ocorre o lançamento do Natal de Joinville. Em 2022, o evento chegou a reunir 1 milhão de luzes.
Leia também
VÍDEO: Chuva com quase 400 meteoros “ilumina” céu de cidade de SC
Após edição histórica, Festival de Dança de Joinville mira em novidades para 2024
Segurança de supermercado de Joinville é afastado após agressão em estacionamento